28 de Agosto de 2019

Vem ai a sexta etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, a ser disputada no próximo sábado, dia 31, em Ipiranga do Sul, norte do Estado. E para a equipe erechinense Sartori Rally Team, o foco tem que ser aqui e lá, porque pouco depois, dias 13 a 15 de setembro, tem a quarta rodada do Brasileiro, em SC.

“Temos que saber trabalhar com estratégia. Queremos muito manter a liderança do Gaúcho, sabemos também que é preciso andar forte em Ipiranga, mas saber dosar, porque pouco 15 dias depois já tem rali pelo campeonato Brasileiro. Vamos tentar manter o bom trabalho que vem sendo realizado até aqui, evoluindo o setup do carro, buscando os resultados e dentro do possível, atuar no sentido de alcançar nossos objetivos nesta temporada”, salienta Juliano.

Ele destaca ainda a importância da etapa de Ipiranga do Sul. “Estamos chegando na parte decisiva do Campeonato, vamos trabalhar para que possamos consolidar a liderança, o que efetivamente pode nos representar um passo importante para a conquista do título estadual”, amplia o piloto.

O navegador Rafael Sartori acrescenta que o objetivo é pontuar. “É uma corrida de grande importância, tentaremos fazer um rali bem consistente, andando forte, mas evitando todo o tipo de problemas, para obter o melhor resultado possível e somar pontos pensando no campeonato”, explica.

A equipe também deve encarar uma prova bastante rápida em Ipiranga do Sul. “Tivemos sorte em correr os últimos ralis com especiais rápidas. Isso nos deu uma boa experiência com o carro e navegação. Parece que em Ipiranga não vai ser muito diferente, pois lá às especiais são bem rápidas. Vamos tentar fazer o melhor trabalho possível”, pondera o navegador.

Rafael também comemora os resultados alcançados pela equipe até aqui em 2019. “Nosso objetivo para este ano era conhecer o carro (VW Polo Maxi Rally), então estamos bem felizes em estar liderando os dois campeonatos (Brasileiro e Gaúcho), não tínhamos isso em mente. Então tudo o que vier está ótimo. Vamos tentar continuar assim, conhecendo o equipamento e melhorando a cada prova”, completa.

A equipe Sartori Rally Team compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally, com o patrocínio do COC - Centro do Câncer, Bitshop, Pro Tune, Brastelha, OMP, Mecânica do Vermelho, Módulo Arquitetura & Interiores, 3D Centro Automotivo e Dacar Motorsport.

O rali em Ipiranga

A prova de Ipiranga do Sul abrirá sua programação na tarde da sexta-feira, dia 30 de agosto. O Parque de Apoio estará instalado ao lado da Igreja Matriz. Na sexta, os competidores realizam o reconhecimento das especiais, que em Ipiranga do Sul, serão todas em estradas de terra, pelo interior do município.

No sábado, a corrida larga às 11h48. A partir das 19h, tem a entrega da premiação aos vencedores, junto ao Salão Paroquial, com o tradicional churrasco em espeto de Guamirim, uma tradição na cidade.

Acesso do público

O acesso ao Parque de Apoio e às especiais do Rally de Ipiranga do Sul é gratuito. No entanto, é preciso acessar os trechos das especiais ao menos 1h30 antes da primeira largada prevista. Ao assistir o rali, o expectador deve estar atento a alguns detalhes, como nunca se posicionar pelo lado de fora das curvas, procurar ficar em pontos mais altos que o piso da especial, não invadir a pista durante a corrida, não ficar cruzando o trecho da estrada durante a corrida. Recolher o lixo que por ventura venha a ser gerado no local em que estiver assistindo e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

MAPA PARA O PÚBLICO

A organização do Rally de Ipiranga do Sul já definiu o mapa da prova, com o roteiro para os competidores e também sugere ao público pontos, onde melhor pode se ver a corrida. Para acessar o mapa do Rally com os pontos de público, clique em https://bit.ly/2YKGkaP. No mapa, constam os pontos de referência para GPS, que podem ser acessados pelos expectadores.

PROGRAMA DO RALLY DE IPIRANGA DO SUL

Sábado, dia 31

11h48 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 1 – 18,62km

12h26 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 1 – 12,38km

13h49 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 2 – 18,62km

14h27 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 2 – 12,38km

15h50 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 3 – 18,62km

16h28 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 3 – 12,38km

19h – Premiação e jantar. Local: Salão Paroquial de Ipiranga do Sul