3 de Junho de 2019

“Foi o rally mais difícil da minha vida”. Esta frase do piloto Evandro Carbonera, resume o quanto complicado foi a disputa do maior e mais importante rally de velocidade do Brasil, o de Erechim, no RS e que após três dias de provas, terminou neste domingo com a dupla da equipe Nova Itália RS Rally no lugar mais alto do pódio, e duplamente.

Evandro e o navegador Juliano Gracioli venceram as duas provas realizadas em Erechim pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade. “Ganhar nos três dias com tamanha dificuldade como tivemos, nos deixa muito felizes. Temos que agradecer ao nosso time de mecânicos que foram ágeis em solucionar os problemas mecânicos que tivemos, ao Juliano (navegador) que fez uma navegação perfeita todo o final de semana, a todos que nos ajudaram a conquistar estes pontos importantes para os dois campeonatos”, salientou Evandro.

Com a vitória em Erechim, a dupla assume a liderança do Campeonato Brasileiro e amplia a vantagem que já tinha no Gaúcho, pela categoria RC5 (4x2).

A equipe Nova Itália RS Rally compete no Brasileiro de Rally com o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Kixiki Móveis e Cassul Distribuidora, com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Graffoluz e Vívere Instituto Educacional.