4 de Junho de 2019

O Rally de Erechim por si só já é de superação, pela grandiosidade e pressão exercida por fanáticos torcedores que sempre lotam as espciais, passando uma certa ansiedade a mais para qualquer competidor. Mas os desafios da edição deste ano, finalizada neste domingo, foram ainda maiores. A chuva da semana deixou as especiais com muita lama, lisas e vários pontos com água.

Ingredientes que não foram páreos para a dupla Luciano Cassol, piloto de Santa Maria e Bruno Foscarini, navegador de Taquara. Eles foram ao pódio do maior rally de velocidade do Brasil, em Erechim, norte do RS, garantindo a segunda colocação na categoria RC3 (4x2), após mais de 150 quilômetros de trechos cronometrados em estradas de terra da região.

“É indiscretível estar mais uma vez no pódio. Eu já venci duas vezes aqui, é fantástico. A mim, faltava apenas o troféu de segundo lugar e ele veio após um rally muito difícil”, diz Luciano Cassol que foi ao pódio em todas as seis vezes que disputou a prova de Erechim, a mais importante do calendário nacional.

Se o pódio é um lugar bem conhecido de Luciano, foi o debute para Bruno Foscarini, que faz sua primeira temporada no rally de velocidade. “É apenas meu segundo rally, o primeiro com pódio, é uma emoção muito grande para mim que venho de outra categoria. Nosso carro está muito confiável, a gente melhorou enquanto dupla, enfim, vamos comemorar muito este resultado”, disse o navegador.

Agora a dupla passa a pensar na quinta etapa da temporada, que acontecerá na cidade de Panambi. A equipe Raceweb Motorsport compete no Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, pela categoria RC3 (4x2) com o patrocínio de Arroz Urbano, Emblearte Comunicação Visual, Enxovais e Cia, Frigorífico dos Pampas, Central Casa de Carnes, Mobriarte, PFX Imóveis e Veículos e BF Cronometragem.