4 de Junho de 2019

Tinha tudo para ser uma estréia perfeita na maior prova de rally de velocidade do Brasil, o Rally de Erechim. Correndo em casa, a equipe Andrade Rally Team começou muito bem, porém uma quebra mecânica neste domingo, 2, último dia da corrida, deixou a dupla Tiago Andrade e Mateus Perin, sem condições de completar a corrida.

“Na primeira especial deste domingo, tivemos que fazer parte sem navegação. Depois, saltamos muito forte nos ‘verdureiros’ e isso fez com que houvesse um dano mecânico no Fiat Palio, que não teríamos como consertar e largar novamente. Mas acredito que a avaliação geral do fim de semana foi boa, conseguimos buscar um bom ritmo e agora é nos preparar para a próxima etapa, que será em Panambi, consertar o carro, até porque vamos seguir com chances no Campeonato”, argumenta o piloto Tiago.

Esta foi a primeira prova de Tiago em casa e a primeira com o navegador Mateus Perin, de Estação. “Foi um bom rally, uma pena realmente a quebra que nos tirou a chance de brigar por algo melhor”, completou Mateus.

Panambi receberá a próxima etapa do Campeonato Gaúcho, em julho. A equipe Andrade Rally Team compete no Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade pela categoria RC3 (tração 4x2), a bordo com Fiat Palio #122, com o patrocínio da Auto Sul Tintas e Camar Furgões, apoio da PPG Industries, Guinchos Erechim e Tintas Suvinil.