15 de Março de 2019

Entre as atrações, estará a realização do shakedown, que é o treino final de ajuste para os competidores. Este trabalho antecede a corrida, na sexta-feira, dia 12. O teste acontecerá em um trecho em estrada de terra, que simule o tipo de terreno que os competidores terão na corrida, e por ser próximo à cidade de Estação, terá fácil acesso também ao público.

No último final de semana, um teste na pista proposta para o shakedown foi realizado pelo Automóvel Clube de Estação (ACE), que organiza a corrida. Lucas Neumann, secretário do ACE, destaca que o treino com alguns competidores da região, foi bastante positivo.

“Foi importante para avaliarmos condição de piso e roteiro do trecho a ser utilizado no shakedown do Rally de Estação deste ano. Os competidores aprovaram e com isso definimos então que o treino que antecederá a corrida em abril, será neste mesmo local”, disse Lucas.

A prova de Estação em abril, já tem as inscrições abertas aos competidores e mais informações podem ser obtidas pelos canais oficiais do evento: rallyvelocidaders.com.br, rallybr.com.br, facebook.com/automovelclubeestacao.

Edson Castro

PrimeCom