2 de Agosto de 2019

Vem ai a sexta etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Pelo segundo ano consecutivo, será na cidade de Ipiranga do Sul, no norte do Estado. A prova será realizada no sábado, dia 31 de agosto.

Realizado pelo Automóvel Clube de Estação, o evento receberá a penúltima etapa da temporada com pontuação dobrada, o que aumenta a importância da corrida para quem ainda deseja brigar por título na reta final da temporada 2019.

Nesta quinta-feira, dia 1 de agosto, a organização publicou também o Regulamento de Prova, que prevê entre outras situações, a programação oficial do evento.

Lucas Neumann, diretor de Rally do ACE, salienta que a expectativa é positiva para o evento deste ano. “Esperamos mais um bom rali, com ao menos 20 carros no grid, uma prova bastante enxuta com reconhecimentos e vistorias começando ainda na sexta-feira (dia 30), à tarde. O rali no sábado também largará cedo, às 11h30, o que nos leva a crer que os competidores e público gostarão muito do formato que estamos propondo”, salienta.

48283579341_8de5208c14_k.jpg

O dirigente frisa ainda que, assim como é conhecida a característica da região, se prevê uma corrida com alta velocidade. Este ano, está mantida uma das especiais tradicionais do rali que passa pela comunidade de Linha Salete. Outro trecho, que estreou em 2018, ganha um novo contorno nesta temporada, destaca Neumann.

No sábado, dia 31, ao final da corrida, a premiação aos vencedores será realizada no Salão Paroquial, com o tradicional churrasco em espeto de Guamirim.

Mais informações sobre a prova podem ser acessadas pelo site oficial do Campeonato, rallygaucho.com.br.

O Rally de Ipiranga do Sul é realizado pelo Automóvel Clube de Estação e tem o patrocínio da CDR, Sicredi e apoio da prefeitura de Ipiranga do Sul.