13 de Março de 2019

Os amantes do rali de velocidade vão ganhar um novo atrativo. Trata-se do Campeonato Gaúcho de e-RallyRS, um game virtual de rali de velocidade que estará aberto a participação de qualquer fã ou não do esporte.

Aliás, o game terá como principal objetivo, justamente a aproximação de mais pessoas com o esporte, destaca o diretor técnico do Campeonato, virtual e real, Dirceu Cabral. “Queremos dar a oportunidade que muitas pessoas não tem, de competir no esporte através deste game. Estas pessoas poderão sentir um pouco mais do clima, da adrenalina da competição no rali de velocidade. E de outro lado, até mesmo quem compete no campeonato real, poderá disputar o virtual”, destaca Cabral.

As inscrições para a disputa do Gaúcho de e-RallyRS começam a ser feitas nesta sexta-feira, dia 1º de fevereiro através do site da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA). A competição também será a primeira de automobilismo virtual, a ser gerida por uma federação no Brasil.

“Já temos disponíveis os tutoriais para as pessoas irem conhecendo o jogo (pode ser acessado nas redes sociais do Campeonato). O jogo se dará todo na plataforma Richard Burns, que hoje é um dos games mais realísticos em termos de rali de velocidade”, pontua o diretor.

Cabral diz ainda que as etapas serão disputas em paralelo ao Campeonato Gaúcho real. “Uma semana após cada etapa do Campeonato real, haverá a disputa do e-RallyRS em especiais que terão trechos muito parecidos com os da competição na realidade”, amplia.

O dirigente diz ainda que o game pretendo evoluir nos próximos anos. “Nossa intenção, é fazer com que nos próximos anos, consigamos ter as nossas especiais, disputadas no campeonato real, sendo também percorridas no game”, pondera.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição para esta primeira competição. “O nosso objetivo é fazer com que o máximo de pessoas possam estar competindo neste game virtual”, completa Cabral. Outro grande atrativo, é que os vencedores, campeão e vice em cada categoria, serão premiados na Festa dos Campeões da FGA, no início de 2020. Serão disputadas as categorias 4x4 (RC2) e 4x2 (RC4). Outras informações, regulamento e ficha de inscrição, podem ser acessado pelo link, www.fgars.org/regulamentos.

Att,

Edson Castro

PrimeCom