29 de Agosto de 2019

Uma ação diferente marcou o início da semana que antecede a disputa da sexta etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, na cidade de Ipiranga do Sul, norte do Estado, no próximo sábado, dia 31.

O diretor do Automóvel Clube de Estação (ACE), Lucas Neumann, o competidor da casa, Mateus Perin e o voluntário Sidinei Lírio estiveram conversando com estudantes das escolas de Ipiranga do Sul na manhã desta segunda-feira. 26.

Além de levar carros de competição para as crianças conhecerem, eles também falaram sobre o esporte e destacaram dicas de segurança e como o público pode assistir o rali.

Para Mateus Perin, esta foi uma ação muito importante. “Além de levar mais conhecimento sobre o esporte, dicas sobre o evento do sábado, também pudemos contribuir com sorrisos das crianças, que se encantaram em conhecer os carros”, salientou.

Rali em Ipiranga

A prova de Ipiranga do Sul abrirá sua programação na tarde da sexta-feira, dia 30 de agosto. O Parque de Apoio estará instalado ao lado da Igreja Matriz. Na sexta, os competidores realizam o reconhecimento das especiais, que em Ipiranga do Sul, serão todas em estradas de terra, pelo interior do município.

No sábado, a corrida larga às 11h48. A partir das 19h, tem a entrega da premiação aos vencedores, junto ao Salão Paroquial, com o tradicional churrasco em espeto de Guamirim, uma tradição na cidade.

WhatsApp Image 2019-08-26 at 11.48.42.jpeg

Acesso do público

O acesso ao Parque de Apoio e às especiais do Rally de Ipiranga do Sul é gratuito. No entanto, é preciso acessar os trechos das especiais ao menos 1h30 antes da primeira largada prevista. Ao assistir o rali, o expectador deve estar atento a alguns detalhes, como nunca se posicionar pelo lado de fora das curvas, procurar ficar em pontos mais altos que o piso da especial, não invadir a pista durante a corrida, não ficar cruzando o trecho da estrada durante a corrida. Recolher o lixo que por ventura venha a ser gerado no local em que estiver assistindo e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

MAPA PARA O PÚBLICO

A organização do Rally de Ipiranga do Sul já definiu o mapa da prova, com o roteiro para os competidores e também sugere ao público pontos, onde melhor pode se ver a corrida. Para acessar o mapa do Rally com os pontos de público, clique em https://bit.ly/2YKGkaP. No mapa, constam os pontos de referência para GPS, que podem ser acessados pelos expectadores.

PROGRAMA DO RALLY DE IPIRANGA DO SUL

Sábado, dia 31

11h48 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 1 – 18,62km

12h26 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 1 – 12,38km

13h49 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 2 – 18,62km

14h27 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 2 – 12,38km

15h50 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 3 – 18,62km

16h28 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 3 – 12,38km

19h – Premiação e jantar. Local: Salão Paroquial de Ipiranga do Sul