13 de Agosto de 2019

Vem ai a sexta etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Será na cidade de Ipiranga do Sul, no norte do Estado, no próximo dia 31 de agosto.

A programação começa ainda na sexta-feira, dia 30, com a chegada das equipes à cidade e também o início dos trabalhos de reconhecimento das especiais, pelo competidores.

A corrida se desenvolve no sábado, dia 31, a partir das 12h. Serão seis especiais, em dois trechos em estradas de terra no interior do município.

LISTA DE INSCRITOS

As inscrições para a etapa já estão sendo realizadas e podem ser feitas pelas equipes no site oficial do Campeonato, rallygaucho.com.br. Para acessar o link com os competidores já garantidos no grid, clique em https://bit.ly/33zHlB1.

MAPA PARA O PÚBLICO

A organização do Rally de Ipiranga do Sul já definiu o mapa da prova, com o roteiro para os competidores e também sugere ao público pontos, onde melhor pode se ver a corrida. Para acessar o mapa do Rally com os pontos de público, Clique Aqui

No mapa, constam os pontos de referência para GPS, que podem ser acessados pelos expectadores.

ACESSO ÀS ESPECIAIS

Nos pontos demarcados para o público, alguns podem ser acessados por estradas paralelas, mas a organização orienta quem é preciso acessar os trechos das especiais ao menos 1h30 antes da primeira largada prevista. Não é cobrado ingresso para acesso ao rali.

DICAS DE SEGURANÇA

Ao assistir o rali, o expectador deve estar atento a alguns detalhes, como nunca se posicionar pelo lado de fora das curvas, procurar ficar em pontos mais altos que o piso da especial, não invadir a pista durante a corrida, não ficar cruzando o trecho da estrada durante a corrida. Recolher o lixo que por ventura venha a ser gerado no local em que estiver assistindo e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

PROGRAMA DO RALLY DE IPIRANGA DO SUL

Sábado, dia 31

11h48 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 1 – 18,62km

12h26 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 1 – 12,38km

13h49 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 2 – 18,62km

14h27 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 2 – 12,38km

15h50 – Largada da SS CDR Posto Ipiranga 3 – 18,62km

16h28 – Largada da SS Sicredi Sul Minas 3 – 12,38km